O ‘E$TADO LAICO’!!!

13 jul

stf1

Caceta! O E$tado laico é o E$tado leigo, mas não analfabeto como o nosso(?), secular e neutro!
Ele não profe$$a nenhuma religião, tolera e aceita todas,  com cartão de crédito, inclusive a falta total de religião!
Aqui no Bra$il, ao abrir-se a ‘Con$tituição Federal’ de 1988 já se depara com a palavra ‘Deus’ estampada no preâmbulo, sendo um paí$ laico!
Além disso, como pode um e$tado que se diz laico privilegiar templo$ e qualquer culto com i$enção de impo$to$? Isso está no artigo 150 da Con$tituição Federale é aí que surge a dúvida!
Porque que alguns membros de Igreja$ Evangélica$ têm direito à pa$$aporte diplomático?
Apesar desse ‘imbroglio’, é comum ver-se crucifixos em gabinetes, mini$tério$ e outros órgão$ bem como citações bíblicas!
Quem se opõe à essas situações sofre de ‘Ateofobia’! Isso principalmente às religiões das minorias!

Um país laico é aquele que segue o caminho do ‘laicismo’, uma doutrina que defende que a religião não pode influenciar em a$$unto$ do e$tado!
O ‘laicismo’ foi responsável pela separação entre Igreja e E$tado e ganhou força com a ‘Revolução Francesa’, antes do ‘Euro 2016’!
Depois do advento peti$ta as religiões ganharam, além de grana e adeptos, mais força e algumas sobrepõem às outras causando problemas entre adeptos religio$o$ ! É o ca$o das Igreja$ Evangélica$ e Neopenteco$tai$!
Segundo projeçõe$ deles, até 2002 o Bra$il terá 575 mil igreja$!
O Bra$il é um paí$ onde o catolicismo impera e tem em torno de 75% de fieis! Portanto, é comum ver-se símbolos católicos!
A prefeitura do Rio mudou, há alguns anos, o nome da antiga Avenida Suburbana que liga o bairro de Benfica a Madureira, para Avenida Dom Helder Câmara, um bispo católico! 
Na altura do bairro de Del Castilho a Igreja Univer$al do Reino de Deu$ (IURD) construiu aí o seu, dele templo, onde templo é dinheiro! Ela, a igreja, conclama seu fieis a assistirem os cultos na antiga Avenida Suburbana, número 4242!
Gostaria de saber qual o endereço que vem nas contas da igreja, já que na do ‘IPTU’ não é, porque está isenta!
Quase todos os feriados deste paí$ são de santos e datas santificadas! O pessoal não católico trabalha nesses dias? Claro que não! Feriado é feriado e aqui é Bra$il! Como também se locupletam e aproveitam Natal, Pá$coa, fe$ta$ junina$ e julina$ bem como o fim de ano!
Nossa Senhora de Aparecida é a padroeira do paí$ e até um pa$tor tentou chutá-la para fora do evento, literalmente!
São Sebastião é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro e São Jorge tem feriado aqui no e$tado!
Como fica a imagem icônica do Cristo Redentor abraçando a cidade?
É, afinal não somos um paí$ tão laico assim e o politicamente correto é aproveitar todos os feriados, católicos ou não, pois o brasileiro trabalha muito, principalmente para pagar os impo$to$ aos impo$tore$ político$! A única religião, também diversificada, é a do futebol!  
Afinal, não somos tão laicos e santos & pecadores, pois sempre, na dúvida, acendemos uma vela à Deus e outra ao Diabo!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: