PARTIDO$… OU QUEBRADO$???

27 out

333

Caceta! ‘Partido’ é um adjetivo que significa: que se partiu, quebrado, fragmentado e também dividido em parte$!
Já na  era da globalização e cafetização, ‘partido’ é um grupo de pessoas unidas(?), às vezes nem tanto, pela mesma opinião, mesmos interesses e mesma ação política! Isto é o verdadeiro(?) significado político!
‘Partido’ também ‘phode’ significar  um bom investimento com intençõe$ de ca$ar e conseguir um bom dote!
Também é espírito partidário, cegueira, di$po$ição possível acerca de tudo que diz respeito ao ‘partido’! E todos têm a   sua significância, uns mais e outros menos!
Hoje em dia, em grande parte do mundo, ‘partido’ também tem o significado de quadrilha, principalmente aqui no Bra$il, onde, mais rápidos que somos nesse que$ito, já estamos virando facção!
Eis que surge uma notícia deveras interessante e pertinente! A Islândia vai ser governada por piratas? Esta é, pelo menos, a tendência que tem revelado as últimas pesquisas para as eleições deste sábado!
Estes novos(?) tempo$ têm sido bem atípicos e pelo jeito nada mais vai nos surpreender!
Há pouco tempo os ingleses votavam pela saída da  ‘Grã Bretanha’ da ‘União Européia’ e Donald Trump foi indicado pelo Partido Republicano candidato à Pre$idência dos EUA!
Neste sábado a Islândia vai a votos  e será bem provável que o mundo volte a ser surpreendido!
Segundo o diário islandês ‘Morgunblaöiö'(?) -que porra de nome(!)-, uma pesquisa feita pelo ‘Instituto de Investigação de Ciências Sociais da Universidade da Islândia’, um em cada cinco eleitores deverão votar no ‘Partido Pirata’ e o partido está à frente nas referidas pesquisas!
 O ‘Partido Pirata’ define-se como um partido não sendo de direita ou esquerda, muito pelo contrário, mas sim um movimento radical, sem ‘black bloc$’ e Frouxo, que consegue juntar o melhor dos dois mundos! 
Liderado pela poeta, programadora de informática e ativista do ‘Wikileak$’ Brigitta Jónsdóffir, de 49 anos, o partido nasceu no final de 2012 e congrega uma coleção de anarquistas, hackers, libertários e geeks da internet!
O partido faz história  ao conseguir 3 das 63 cadeiras do parlamento islandês! Resta saber se  esse partido é real ou virtual!

Não se trata de descendentes de piratas ou vikings ou de imigrante brasileiros, mas uma alternativa, já que a maioria dos islandeses estão desiludida com os novos rumos do paí$ por causa da mulher de um Ministro no e$cândalo do ‘Panamá Paper$’!
Portanto esse partido, o Pirata, não é ‘xingling’ ou brasileiro!
Se os islandeses estão desiludidos com os político$, imaginem nós!
Se por aqui, há muito tempo, ‘Partido Pirata’ é o que mais tem, não por desilusão ou ideias e sim pelas maracutais$, mordomia$ e por ficarem de fora das ‘boca$’ principai$!
Cada paí$ tem o seu, dele, ‘Partido Pirata’ que merece e nós, pelo jeito, merecemos muito porque somos analfabetos funcionais, vaquinhas e burrinhos de pre$épio e pre$epada e não sabemos exigir os nossos direito$ e muito menos votar!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: